Somos nós

Costumo dizer que somos tão pequenos que chegamos a implorar por pequenos instantes de um momento inesquecível. Que somos pó e massas de sonhos. Somos presos por respirar coisas insanas. Vivemos ás vezes por viver, procuramos detalhes e vimos que nada levamos dali. Procuramos adormecer em nossas lutas, esconder as mentiras e tampar os olhos diante do que enfrentaríamos. Diante do medo nos atrapalhamos, ficamos fracos, corremos para trás e nos escondemos de novo. Escolhemos caminhos que não queremos. Somos obrigados, somos envolvidos, somos deixados de lado. Somos um ponto final pra muita coisa que poderia ser resolvido. Não nos achamos dignos, choramos diante de tantas atrocidades, variamos de dias, e tentamos sair da mesmisse. Queremos viver com sorrisos estampados escondendo o coração em chamas, em lágrimas. Não escolhemos o que gostamos de fazer, nem o que nos dá prazer. Escolhemos o que todo mundo faz, o que todo mundo usa e o que todos optam por se uma boa maneira de começar. Quando nós nos perdemos, desesperados tentamos achar o caminho mais fácil, e a saída mais direta.Vivemos coisas como um copo plástico que acostumamos rasgar depois de usados. Costumamos invadir sentimentos, e abrigar em um mundo da hipocrisia. Perdemos a graça por sonhar. Acostumamos com o que é monótono e nos esvaziamos de ternuras. Nos vemos adiante... Pequenos e frágeis. Somos humanos cheios de detalhes e defeitos. Somos confusos, contraditórios e correria. Somos um ponto de interrogação tentando escolher rumos certos e diferentes. Somos nós e como nós. Como laços inseparáveis com a solidão. Até esquecemos quem somos de verdade, esquecemos nossos gostos e nossas vontades, por preferir demais. Na verdade, somos assim na maior parte da vida. Preferimos optar por aquilo que não é nosso e esquecemos de vivenciar e experimentar o que a vida nos permite, mesmo que seje olhar pro nada e ver a vida passar.

8 comentários:

Déjà Vu disse...

Belo blog!
Visitando e seguindo aqui!
Lindo texto!
A vida so e ruim para quem vivie dias ruins!
Se puder segue e comente sempre la no meu blo g
Beijos

Ana Caroline disse...

adorei seu blog, tem vários textos interessantes!
Beijos,
Carol

LAYS NOVAIS disse...

Textos lindos mesmo! (:
Beijo querida e obrigada pela visita!

Lara Oliveira disse...

Eu já parei pra pensar várias vezes em como somos, o que faremos no futuro, como faremos, porque fazemos isso, e deixamos de fazer aquilo... Mas sabe, nada chegou ao ponto desse teu texto. Nós, seres humanos, somos tão cheios de mistérios se for pensar como descrevera, não é mesmo? Até aquele tipo de pessoa mais faladeira, espevitada, esconde um segredo dentro de si. E principalmente a gente, que tenta expressar com as palavras, guarda sempre um sentimento, um medo. Enfim, ficou maravilhoso o texto. Parabéns mesmo, e muito obrigada pelas palavras no meu blog, me fizeram um bem que não tens idéia!

Ira Buscacio disse...

Aninha querida, mt certo, porém somos seres pensantes e com total capacidade de ecolha.
No viver há sempre, no mínimo, duas escolhas, o importante é a coerência com sua própria natureza, aí esta o bom viver. Ser! seja lá o que for.
Bjão e linda semana

Unknown disse...

Ana, pouco se adiciona ao seu texto. Você é uma menina madura, inteligente o suficiente pra entender e colocar o seu próprio texto em âmbito real, ou seja, na sua vida, no seu cotidiano. A maior parte das pessoas finge sentir algo com medo do que a sociedade possa falar. Todos nós temos algo pra guardar e uma coisa que escolhemos demonstrar, mas isso não significa que é a verdade, infelizmente.

Gosto de tudo por aqui e, inclusive, das suas palavras carinhosas em meu espaço. Um grande beijo, uma ótima semana pra você. Com carinho.

Amanda Zulai disse...

Own flor, obrigada pelo carinho *-*
Também adorei seu blog e seus posts incriveis.
Já virei seguidora, é claro.

Volte sempre
Beijos
http://diariodelooks.blogspot.com/

Ana Rúbia disse...

Amiga lindo blog, cada dia me surpreendo mas, parabéns você merece ♥

Postar um comentário

Sua opinião é importante e valiosa. Obrigada por visitar!